sexta-feira, 9 de abril de 2010

Força e perseverança

Eu adoro essas filosofias populares! Uma delas, muito repetida por meu pai é a seguinte: "urubu quando tá de azar, o debaixo caga no de cima"! É muita sabedoria! Quantas vezes você não se pegou numa maré de "falta de sorte"?? Veja bem, nunca se deve dizer "aquela "palavra! De acordo com os buditas, "a palavra é força criadora"!

Bom, pensando nisso, resolvir ficar devidamente ornamentada com pata de coelho, trevo de 4 folhas, galho de arruda, olho grego, pimenta... uuuhhh Mizimfiii - sai pra lá olho gordo- pra escrever sobre uma parte da minha história! Já que a palavra dita é força criadora, vai que a escrita é força atrativa!


O ano de 2008 parecia ser o pior ano na minha vida! Pensei até em fazer numerologia do ano! Enfim, era o ano da minha defesa de mestrado. Isso já é motivo suficiente pra desestruturar qualquer ser humano! Você tem todas as emoções num mesmo dia, tipo quatro estações! De repente, Deus, Zeus, Buda, sei lá mais quem, resolve que minha família tá grande demais. Perdi 4 familiares por motivos diversos, desde câncer até infarto por causa do jogo FlaXBotafogo! Obina perdeu uma chance imperdível... e meu tio não resistiu à emoção! Mas o pior foi minha avó, 91 anos... Não pude ir ao enterro por causa do mestrado. Isso me fere até hoje.

Imaginem, mestrado + mortes faltando 2 meses pra minha defesa= emoção à flor da pele. Mas isso era pouco ainda! Como dizem: a merda sempre vem acompanhada! Duas semanas depois da minha avó falecer, meu namorado na época termina comigo! Mais de quatro anos! Pensei: Só posso ter dançado CALYPSO na mesa da SANTA CEIA pra merecer isso nesse momento da vida!!! Realmente, tirou meu chão em um momento tão importante na vida. O que fazer?? Morrer de tanto chorar?? Abandonar tudo?? Depois de uma semana realmente mal, resolvi que isso não iria me afundar! Comprei um perfume novo! Não me pergunte por que, mas foi importante, talvez uma nova mandinga! Depois, matriculei-me em uma academia e decidi: vou virar uma gostosa de academia! Depois de anos malhando apenas os neurônios, faltando pouco tempo pra terminar o mestrado, resolvo virar gostosa de academia! Sábia decisão!

hahahahahhaa... brincadeirinha, gente!!

Isso me ajudou muito na recuperação, estava até achando que a maré tinha mudado! E, de repente, não mais que de repente, fui assaltada! Não bastava estar sem emprego, só fazendo mestrado e dependendo de "paitrocínio", sem mi abuelita, sem namorado, maaaaagra que só! Desgraça total!

Tava quase obtendo meu título de mestre! Mas e depois?!?! Título numa mão e a outra livre pra pedir dinheiro na rua... essa era minha perspectiva pós-defesa! Continuei assim mesmo a minha caminhada... sem rumo, mas caminhando! E não reclame de quando as coisas estão ruins, porque elas sempre podem piorar!

Meu computador, com minha dissertação sem backup, resolve não mais ligar!!!!! Faltando 2 semanas pra defesa!!!!!!!!!! Alguns devem imaginar que tentei suicídio, ou que "suicidei" o pc pela janela, ou poderia ter saído como uma louca correndo e gritando pelas ruas.... sua imaginação é fértil, eu sei!!! Contudo, minha reação foi RIR! A desgraça estava debochando de mim, então revoltei-me e comecei a rir dela! Talvez a melhor coisa que fiz... a partir disso, tudo resolveu dar certo!

Com "paitrocínio" consegui consertar o pc, felizmente foi "só" a placa de vídeo que queimou! Tive que montar um pc todo novo, MAS todos meus arquivos estavam são e salvos! Fiz backup até da minha alma! Imprimi, mandei pra banca, defendi, tirei 10!!!!!! uhuuullll... Uma semana depois surgiu uma seleção pra professor em uma universidade federal, o qual fiz tendo muito apoio das minhas amigas-irmãs e passei. Coisas boas e ruins aconteceram desde então, porém se nem essa conjuntura astral da falta de sorte conseguiu me derrubar, não tem nada que consiga! Nessas situações a gente vai aprendendo o valor e a força que nós temos!

 Mas só pra precaver, vou ali tomar um banho de sal grosso...
 
"Só existe dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver." Mahatma Gandhi

8 comentários:

  1. Não sabia que aquele ano tinha sido tão pauleira. Ainda bem que vc "sobreviveu", deu a volta por cima e está aí pra nos contar esta história. Peço-lhe desculpas por minha ausência física, mas pelo menos virtualmente a gente se fala né? Saudades...
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Foi sim, mas foi tb um ano de muito autoconhecimento!Cada fato me deixou mais forte... evolução sempre!
    PS: Amigo de verdade não precisa estar presente fisicamente... rsss... bjoo

    ResponderExcluir
  3. Rapaz!!! Que doideira "Koé"!!!!

    ResponderExcluir
  4. Nusssssss.... amiga. Vc não só dançou CALYPSO na mesa da SANTA CEIA, como também deve ter grudado chiclete na cruz.....
    Mas vc é forte, eu sei... foi difícil, mas tá aí VENCEDORA!
    Bjoks

    ResponderExcluir
  5. Pois é... mas isso tudo foi p conseguir colher frutos melhores no ano seguinte!!! :D

    ResponderExcluir
  6. Como sempre digo:"Nada é perdido,td é reciclável",até um chute na bunda te empurra p frente!!!
    O que não mata deixa mais forte,Adoro meus problemas,graças a eles que eu tenho oq fazer(acredite por favor)hehehehe
    Lamentar não faz de ninguém uma pessoa melhor....
    Então vamos colocar o nosso bloco na rua?!

    ResponderExcluir
  7. Eu quero é botaaaaaaaaaaaaar, meu bloco na rua, brincaaaaaaaaaaaaar, botar pra gemer! hahahahha

    ResponderExcluir