quarta-feira, 21 de abril de 2010

O livreto!

Há cerca de um mês, conheci um senhor no ônibus durante uma viagem que recitou vários poemas pra mim. Um deles já foi publicado nesse blog. Pois bem, o Sr Francisco me prometera enviar um livreto com todos seus poemas e não é que mandou mesmo!?!? Lendo os poemas, vários são homenageando as belas cidades mineiras, com muito saudosismo e um toque monárquico (!!!), outros são histórias, réplicas e pequenos poemas soltos... um deles é esse:

VIVER A VIDA
Há gente que vive a vida
Vivendo sem prazer
É uma existência perdida
Viver a vida e não viver.

Concordo plenamente com o Sr Francisco, uma vida de repressão e medo é uma vida mal vivida. Uma vida sem risco é não ter a chance de experimentar doses cavalares de adrenalina (essenciais pra mim!). Uma vida sem vida... é uma passagem sem motivo de ser!


 E são nesses momentos que os "pensamentos insistem em surgir" e me deixam sem dormir... qual nosso objetivo na vida?!?! Trabalhar feito doidos, juntar dinheiro e não ter tempo para aproveitá-lo ou mesmo para conseguir aquilo que é de graça, amizades, risos, abraços.

As pessoas não tem noção do quanto fazem mal, magoam, pisam na alma de seus filhos, amigos, sobrinhos com suas expectativas muitas vezes inatingíveis. Cada um tem seu tempo pra entender o que quer da vida. Tem gente que acha ter um botequim pé-sujo é a melhor coisa na vida e quem vai dizer que não é!?!?! E tenho certeza de que essa pessoa é muito feliz com sua vida. Ao mesmo tempo que outra pessoa com um super-emprego, super-salário acha sua vida horrível, mesmo tendo várias pessoas querendo estar no seu lugar.

Por isso sempre digo, cada um com seu cada qual. Dizer que não podemos julgar o próximo é lindo, mas é natural do Homem julgar. Acredito que podemos julgar e não dizer, isso já é o suficiente. Evitar a emissão de opiniões pejorativas, que nada de bom produzem... porém, nunca deixar de dizer o que realmente pensa se isso for pedido!

Enfim, continuo sem respostas pra várias perguntas que me afligem, no entanto, muitas já perderam sua força, sua importância e outras de alguma forma foram respondidas e em seus lugares surgem  novas! De repente esse é o motivo da minha existência... responder ou buscar respostas às perguntas que afligem minha alma!

2 comentários:

  1. Complexo isso mesmo... ainda mais qdo a cobrança vem de casa...

    ResponderExcluir
  2. Ah, que bunitim... ele te mandou mesmo o livreto! Pelo menos esse não era um velho tarado como o da outra vez!!! hahahaha...

    ResponderExcluir