terça-feira, 6 de abril de 2010

Está na moda?!?!?

"Oiennn, Gentemm" (é assim que esse povo da "moda" fala!)! Meninas e meninos do meu Brasil, sei que muitos hão de concordar com a minha pessoa! A moda nos deixa tontos! Definitivamente! Estava lembrando "da aurora da minha vida, da minha infância querida, dos tempos que não voltam mais" onde usar calças bag, cintura alta, coletes, tênis All Star cano longo era tuuuuuuuudo de bom!! E os acessórios de cabelos?!?! Uns negócios que pareciam minhocas coloridas que colocava no rabo de cavalo... Aliás, vááááários rabos que nem a Tia Xuxa, né!!!

Na década de 90 tudo isso foi por água abaixo. Senti-me a pessoa mais cafona do mundo porque eu tinha várias calças begs (várias cores!!), coletes e meu lindo all star cano longo, preto e bordado! Assim que adentramos os anos 90, tentei rasgar todas as fotos dessa época, mas minha mãe nunca deixou!! Affff, tem umas fotos onde estou com um cabelo “a la Chitãozinho e Xororó”, "Zezé de Camargo e Luciano"... afinal, era moda!!
Parece um guaxinim na cabeça, mas meu cabelo era igual! hááá

Nessa época, resolveram que voltaríamos a usar calça pantalona, blusa pantalona também... Ou será que minha mãe me fez usar aquelas blusas que pareciam servir de guardanapo e não era moda?!?! Sei lá... Lembro-me que cortei as mangas de várias... Enfim, isso é da época que minha mãe era adolescente e de repente eu, adolescente, tava usando a roupa da moda! Confuso?! Nãããooo... Dizem que a moda se recicla!! Calma, você vai ver que se recicla!

"2000 chegará, de 2000 não passará"! Não sei quem falou isso, sei que chegamos ao século 21!! Uhuuuuuuuull... O mundo não acabou!! Mas os EUA já não são “mais aqueles, apesar de ainda estar com vontade de fufurunfar”! Só que a vez é dos chineses. Será que vamos ter que usar a moda chinesa?? Pior, será que eles vão fazer esse movimento de reciclagem e voltar a obrigar as mulheres usarem minissapatos?? Por Confúcio, sai pra lá!! Sem falar que ainda temos que passar por 2012!

No início desse século tivemos a calça Saint-Tropez! Umas tão baixas, mas tão baixas que é preciso se depilar pra conseguir usar! Britney Spears ficou louca pelas calças usadas pelas nossas popozudas do funk... uuhhuuull... Brasil lançando-se na moda mundial! O incrível é que poucos anos depois viram pra gente e dizem: ACABOU essa moda Saintz-Tropez... Agora é “centro-peito”, só pode... Porque as calças quase batem nos seios!! Detalhe, que esse modelo já foi muito usado no passado... Acho que em saias e pelas nossas avós... Viu só... Reciclando!! Ainda inventam as saruel, vulgo "calças-cagadas"! O que é aquilo?? Calça pra acomodar fralda?! Sabe o que é pior? Tem tanta gente usando, mas tanto, que nem as acho tão estranhas mais... affff... Estou sendo corrompida!! Shame on you, baby!!


Depois desse breve levantamento sobre moda, apenas baseados em fatos vivenciados, cheguei à seguinte conclusão: a moda já está na moda da reciclagem há séculos! Mesmo antes do meio ambiente estar em moda, antes dos recicláveis! Então, amigas, e amigos também, guardem suas pantalonas, saias balonês, seus tênis cano longo, aqueles óculos “a La Ferris, Curtindo a Vida Adoidado”, aquela roupa hippie (eu sei que você tem...), pois um dia estarão na moda de novo!! Viva a “criatividade” e a "reciclagem" da moda!!!

9 comentários:

  1. Seu texto me inspirou a conceituar “moda”.
    Moda: é aquilo que você nunca faria sozinho, mas tanta gente faz que você acaba fazendo.
    P.S. O Rebolation já é delírio coletivo...

    ResponderExcluir
  2. Eu não tenho roupa hippie... Acho que entrarei em depressão...

    ResponderExcluir
  3. huaHAUHuhauhHUAhauhuHAUha... eu usei calça beg, acho q tb vou entrar em depressão!!

    ResponderExcluir
  4. Véi você me assustou, tô lendo uma autora chinesa, alias o livro mais triste q já li na vida. Mas estou bem, pois acho q estou na moda assim.
    Bjão Thais

    ResponderExcluir
  5. Nossa amizade é da época em que "onde usar calças beg, cintura alta, coletes, tênis All Star cano longo era tuuuuuuuudo de bom!!" hehehehe... Mas vc com cabelo “a la Chitãozinho e Xororó” não me lembro....
    Parabéns, amiga... Seu blog tá cada dia melhor!!!

    Bjoks

    ResponderExcluir
  6. huahuauaha... qdo entrei no Exame já estava com algum senso crítico!!! ahuahuahaa

    ResponderExcluir
  7. Vc esqueceu de mencionar que tinha uma roupa rosa chock com espelhinhos, lembra? Se tivesse guardado iria causar nas ruas de Nikit. Rs. Olha o lado bom da coisa...mesmo qdo usávamos todas essas coisas cafonérrimas éramos as meninas mais arrumadinhas da cidade, as amigas queriam imitar a gente. Rsrs.
    No mais, devo concordar contigo em tudo, tem uns 3 vestidos balonês no meu armário e essa semana andei procurando uma calça de cintura alta pra comprar... Bjo e parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  8. Menina, acho que vc poderia mudar de profissão hein? Que tal enveredar pelo jornalismo? Está escrevendo muito bem! Parabéns! E quanto às calças beg e o cabelo à la Chitãozinho e Xororó, sei bem o que isso significa... rs
    Beijão

    ResponderExcluir
  9. Menina, seu texto é ótimo! Dá pra ver que você começou tímida nos primeiros, mais curtos, foi evoluindo e esse daqui tá simplesmente ÓTEMO! Várias conexões... PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir