quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

O que podemos aprender com os gansos

Essa é a história de uma amiga, sua mãe e a saga pelo livro "O que podemos aprender com os gansos". Sosso, minha amiga, estava em casa, aproveitando o direito de não fazer nada e nem se preocupar com isso, quando sua mãe chega e a chama para ir ao shopping comprar um livro: O que podemos aprender com os gansos!

Morro de medo desse bicho!

Enquanto sua mãe procurava o tal livro e via umas revistas, Sosso foi dar uma volta na livraria - prazer inigualável. De repente, ela escuta uma pessoa gritando na livraria:

- Nãããããããão, é esse mesmo!!! Eu vim aqui semana passada e vi! É do Leonardo Boff!!!

A certeza nos dá força para lutar por nossos objetivos!


Era a mãe dela discutindo com a atendente, pois ela tinha CERTEZA do nome do livro! E a coitadinha da atendente, sem graça, tentando convencê-la, dizia:

- Não, não é esse. ACHO  que o nome é outro... E com aquela cara de "cada um que me aparece"!!!

Ainda assim a mãe da Sosso retrucava aos berros:

- Nãããããão! Pode ver que É ESSE!
Por causa do alvoroço, Sosso se aproximou do local para perguntar o que tava acontecendo e pedia calma para sua mãe. Claro que não sabia onde enfiar a cara, estava até pensando em perguntar se existia o livro "o que podemos aprender com os avestruzes" - achar um buraco e enfiar a cara!

Enquanto ela tentava acalmar sua mãe, a vendedora sai e volta com um livro na mão:

-  Acho que o livro que a senhora tá procurando é esse.

A mãe olha para o livro e solta a frase:

- Ahhhh, menina, era esse aqui mesmo!!!

O título do livro certo era " A águia e a galinha"! Acho que ela "aprendeu com os gansos" que memória boa é a dos elefantes!


Nenhum comentário:

Postar um comentário