quarta-feira, 7 de julho de 2010

Dia de Anjo!!!

O dia é de Corpus Christe! O ano... afff... lá pelos anos 80... E as personagens principais: duas crianças pentelhas e um padre. Os coadjuvantes, todas as carolas e igrejeiros!!

Minha família sempre fora muito católica. Na infância, fiz, por livre e espontânea pressão, todas aquelas coisas que tem em igreja: crisma, batismo, primeira comunhão, grupo jovem, porém era nos vestir de anjos o principal hobby das "veinhas". Bastava ser o dia de um santo ou santa e lá estavámos nós, uma de anjo rosa e a outra anjo azul.

Era mais ou menos assim...

Normalmente nos colocavam em um altar para coroar as santas, CONTUDO, nesse bendito dia tiveram uma idéia brilhante: terminar a procissão em um altar improvisado na janela de uma casa!!!
Em cima dessa janela havia uma marquise mínima, mas cabiam 2 crianças vestidas de anjo!!!! "Eureca! Vai ser épico!!" E para completar, elas irão jogar pétalas de rosas na cabeça do padre assim que ele chegar com a procissão. Um término apoteótico, não?!?!

Vocês já imaginam que a pessoa que vos escreve era uma delas! A outra era minha prima. Pois bem, estávamos lá, nos divertindo com as caras de assustadas das pessoas nos olhando. Ficavam mandando a gente ficar quieta!! Aqui cabe uma reflexão: o problema não era a gente se mexer, o problema era o defeito mental das nossas mães que aceitaram isso!!! Só que criança tá nem aí... a gente tava adorando ser o centro das atenções! Eis que, num rompante de malignidade, viro pra minha prima e digo:

- Vamos ver quem consegue cuspir na careca do padre?!?!?

Óbvio que aquele outro ser angelical concordou de imediato! Assim, a procissão se aproximava do local e o coitado do padre mal conseguia rezar de tanto medo que a gente caísse de lá. Quando chegou, nos foi dada a ordem para jogar as pétalas enquanto ele rezava. "Béééééémmmm" e soou o gongo! Foi nesse momento que tivemos nosso "start" pra começar o Festival de Cuspe!!! hahahahah... Imagina as caras das pessoas lá embaixo fazendo gestos e dizendo:
- Nããããooo... isso nãããããoooo!!!

Ai ai... angelical e florzinha desde criança! :D
              

12 comentários:

  1. AhuahHAUUhahHUAhauhUAHa... ME rasgo com suas histórias!

    ResponderExcluir
  2. Agora deu pra entender tudo... vc é assim desde criança!!! rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. uhauhkauhkauhkak
    \o/, se eu tiver uma filha ela vai ser assim tb
    hehe

    Bj

    ResponderExcluir
  4. Isso ai... essa e minha irmazinha querida... e tem historia p contar... entao para de reclamar q eu fico te tolindo de contar as minhas... bjo

    ResponderExcluir
  5. perdeu a piada, que cosa triste...
    jo sinto mutcho, que cosa triiiisssste! rá!
    lo mejor castellano!!! jajajajaja...

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Me acabo de rir!!! Ainda bem que resolvi abrir em casa... No trabalho daria merda... Gargalhei com vc!

    ResponderExcluir
  7. amo o arcangélico caráter da sua história...
    bem parecido com aquilo que percebi na distância Juiz de Fora - Petrópolis.

    beijos!

    ResponderExcluir
  8. Desde entao, instituíram a proibição de crianças no credo religioso, certo? Deveriam. Isso me lembra uma história de um ex-namorado, criado na Igreja Batista, aquela em que os fieis são batizados depois de adultos, e caso acolham. Na Igreja, em dis de batismo, havia a cerimonia, com uma piscina sob púlpito, que servia de pia batismal aos domingos. Até o dia em que o batismo nao pode ocorrer porque ALGUÉM havia enchido a piscina dessespeixinhos vendidos na feira...

    ResponderExcluir
  9. hauhauhuhauhuahuhauhauh...ótima idéia desse ALGUÉM!

    ResponderExcluir