sábado, 15 de maio de 2010

Psicoterrorista!

Infelizmente, meu irmão está coibindo meu lado escritora e proibiu a publicação de várias histórias engraçadas. Como todos sabem, fui uma menina muito comportada, por isso não tenho muitas histórias fantásticas!!! Tá bom, isso não é uma verdade absoluta... digamos apenas que eu tinha idéias criativas e como se não quisesse nada, contava para os menores e eles praticavam as m... Claro que eu fazia cara de santa, afinal, não tinha feito nada... tinha SÓ sugerido! Contudo, a participação deles é muito grande, tenho que ficar pedindo permissão!

Vou contar uma genuinamente minha! Meu lado psicoterrorista!! Acho que desde criança demonstro meu lado cientista-maluca. Vivia misturando substâncias, fazia remédios para as doenças das minhas bonecas, tentei fazer extração de seiva de plantas com menos de 10 anos de idade... Entendam, morava em uma fazenda, não tinha video game!!!
Enfim, foi nessa mesma época que, ouvindo minha avó reclamar das formigas no jardim dela, tive a grande idéia: vou fazer um produto pra matar as formigas e deixar minha avó feliz.

Aqui, vale ressaltar o amor da minha Vó Anita pelas plantas! Adorava plantar.Lembro que meu avô comprava sementes de diversas espécies de flores, mudas de rosas, orquídeas. Aquele quintal era minha floresta, onde passava horas escondida do mundo, “brincando” com os bichos que encontrava lá. Tá gente, eu brincava mesmo com formigas, minhocas, besouros, aranhas... são mais legais do que bonecas! Tenho saudades daquele jardim. Ela me deixava plantar flores e me sentia importante!

Parecido com esse!

Pois bem, todo esse amor pelo quintal da minha avó me levaram à confecção desse maravilhoso e totalmente inovador produto! Vamos aos ingredientes (os que lembro, claro!):

- Uma pitada de detergente
- Duas mãozadas de sabão em pó
- Meio copo de água sanitária
- Huuuummm... nesse pote tem uma caveira!!!! Deve matar formiga!!! Um pouco desse troço chamado SODA CÁUSTICA
- Nooossa... quanta coisa legal tem nesses armários abandonados... um bocado de enxofre em pó!!
- Desinfetante e água pra dar a liga nisso tudo!
E está pronto!! Só colocar no borrifador e mandar ver no jardim da vovó!!!

Foi bem eficiente meu liquido superpowermegaextramatadordeformiga!! Poucas horas depois, ouço um grito:
- MEU DEUS DO CÉU!! NOSSA SENHORA MÃE DE JESUS! O QUE ACONTECEU NESSE JARDIM?!?!?

Minha alma gelou! Típico: fiz merdinha! Fui lá dar uma olhada e qualquer coisa, contaria que tinha sido eu... mas quaisquer outras coisas, fingiria o susto junto com minha vó! Pois bem, tive que colocar meu lado atriz em prova, porque ao olhar pela janela, vi o estrago provocado pelo meu maravilhoso invento: Todo jardim onde eu havia aplicado a mistura havia ficado amarelo! Todas as plantas ficaram amarelas e murchas!!!
Parecida com essa foto tirada por Janssem Cardoso

Desci até o quintal pra ver de perto a m.. Minha avó e sua irmã estavam lá tentando descobrir o motivo da desgraça. Cheguei pra minha avó e disse:
- Tem uma coisa boa, vó! As formigas também morreram! =/
Afinal, tudo tem dois lados... no mínimo!!!

6 comentários:

  1. E ainda te deixam trabalhar em laboratório... hahaha

    ResponderExcluir
  2. auhkuhkauhkaauhkau
    coitada da sua avó, se fosse minha mamãe te mataria...

    ResponderExcluir
  3. Ahh... não apanhei, então não devem ter descoberto o que realmente aconteceu lá!!! hahahhaha

    ResponderExcluir
  4. Coitada da sua avó, Thais.... só vc mesmo!
    E uma dica pro seu irmão: deixa a Thatá contar os "causos"....
    Sua escrita tá ótima (e hilária tbm).
    Bjoks

    ResponderExcluir
  5. É um amorzinho mesmo, desde pequena... hahahaha!!! (E me deu uma ótima idéia... hahahaha!!! Acho que vou fazer um estrago em uns jardins aqui... mas não vai ser com boas intenções não...)

    ResponderExcluir
  6. hahaha nossa, me acabei de rir com esse .

    ResponderExcluir